uma coisa a ser considerada é que a forma que você usa o forum altera muito os merits recebidos, quando eu queria muito subir pra legendary comecei a criar bem mais tópicos do que apenas responder
criar tópicos em geral te dá mais merits.
Claro que criar bons tópicos normalmente dá mais trabalho do que boas respostas então acho que os incentivos estão bem alinhados nesse caso.
Certamente!
A minha camapnha de assinaturas exige muito postagens na área Gambling, e confesso que por melhor que seja o conteúdo por lá, é raríssimo receber ou ver alguém recebendo Merits por lá.
Devido à minha limitação de tempo, também sobra poucas oportunidades para pesquisar e criar novos tópicos, então a minha quantidade de Mertis recebidos também caiu bastante ultimamente, e no passado eu jamais podia reclamar disso (o que inclusive me preocupa para permanência na campanha de assinatura).
Enfim, não que seja difícil ganhar merits com postagens em respostas, mas geralmente o que traz um assunto e discussão nova para o fórum é melhor acolhido e recompensado pela galera.
Se bem que, as vezes vejo respostas boas sendo esquecidas o meio do tópico com menos merits do que o recebido, creio que nesse caso o problema seja a dificuldade de visualizar aqueles post se comparado à um novo tópico.
Enfim. Acho 90% dos tópicos deveriam ter início (abordagem), meio (discussões) e fim (conclusões) morrendo por aí (ser trancado).
Incentivando sempre a criação de novos tópicos com mais visibilidade do conteúdo.