Eu imaginei que não mesmo, mas difícil distinguir por exemplo, pessoas andando/correndo juntas, de pessoas com + de um celular. Um dia aqui tu comentou que além de GPS/Wi-fi/movimento do celular, existia um sistema de IA, né? Eu não lembro de ter encontrado essa info no whitepaper, mas nesse caso talvez seria possível identificar o padrão do movimento. Mas de outra forma, realmente não vejo como seria possível.
Mas como é que você estava a pensar fazer? A mesma conta em dois celulares?
Isso nem precisa de muito IA para ser detetado! É das coisas mais simples de se descobrir, com as programação certa.
Então como é que o mesmo ténis, gera a dobrar GST, ao mesmo tempo e no mesmo local?
Meia dúzia de alertas e rapidamente se apanha quem faz isso.
Vou dar-te uma ideia. Eu jogo um jogo que envolve GPS e eles tem uma politica anti fake GPS, bem apertada. O jogo não é muito grande, é gratuito (apesar de se poder apoiar o programador, que é tudo feito por ele). Por isso, pode gerar dinheiro, mas certamente nada perto do que o STEPN é capaz de gerar. Um dia, precisei de fazer uns testes e liguei um fake GPS, mas esqueci-me de o desligar quando acedi ao jogo. Podes não acreditar, mas em poucos minutos fiquei bloqueado e tive de explicar ao programador a situação. Existe até relatos, de malta que visita um site, onde contem informação localizações do jogo, que não é autorizado pelo jogo, e viram as suas contas bloqueadas.
Resumindo, detetar quem esta a usar 1 conta em dois equipamentos, não é muito difícil. Eles é que podem ainda não andar muito em cima disso, mas certamente já devem ter as ferramentas que precisam para agir quando quiserem.