Pages:
Author

Topic: Move2Earn! ganhe $$ correndo (na vida real) com o STEPN - page 26. (Read 6122 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Claro que emprestar agora, é preciso literalmente enviar o ténis para outra carteira. No sistema do jogo vai ser diferente, certo?
Sim.

a possibilidade de "emprestar" tênis no jogo já funciona sem o botão "rent" estar liberado?
Não, o botão está lá mas não funciona. É uma feature planejada mas que ainda não saiu.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Está funcionando por que são duas pessoas que confio plenamente, mas imagina ter que fazer isso com um random que você conheceu agora? Só tem como através do sistema do jogo que ainda está para lançar.

Mas espera... estamos a falar de "emprestar" agora, ou através do sistema do rent do jogo (que ainda não está implementado)?  Huh

Claro que emprestar agora, é preciso literalmente enviar o ténis para outra carteira. No sistema do jogo vai ser diferente, certo?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Só sinto que o aluguel fará sentido para os primeiros players do jogo, gente que tem sei lá mais de 100 tênis no jogo e não consiga usar todos ao longo do dia.
Funciona para quem tem muitos tênis além dos 30 que dão as 20 energias. Por exemplo, eu estou com um total de 39 tênis, então mesmo que eu tivesse todas na minha conta ainda não conseguiria progredir além das 20 energias. O que eu faço é ficar com 15, mandar 15 para o meu irmão e agora 9 para um amigo, assim o aproveitamento é muito maior. Grin

Está funcionando por que são duas pessoas que confio plenamente, mas imagina ter que fazer isso com um random que você conheceu agora? Só tem como através do sistema do jogo que ainda está para lançar.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br

Quote
Zero segurança para a parte do dono do tênis. O usuário que o tiver pode vendê-lo ou transferi-lo para outra carteira quando ele bem entender (ou seja, só funciona com quem você pode confiar).

Assim quebra a firma.  Eu lembro bem daqueles sites de empréstimos p2p quando btc não valia nem 1.000,00 BRL, quase 80% dos que pegaram emprestado, nunca devolveram no pump dos anos seguintes, e mesmo com o juros que fosse da época, os emprestadores perderam ótimas oportunidades, porque de fato perderam seus bitcoins para sempre.

No litePaper do jogo Stepn, fala-se em 30% a pessoa que pegar emprestado o NFT e 70% para o dono. Porém, sabemos que haverá a taxa de recuperação do tênis.

Eu sinceramente só emprestaria se eu tivesses infinitos tênis, coisa de nem conseguir ao logo do dia inteiro gastar a energia de tantos no inventário. Porque veja bem, eu até estaria disposto a andar mais para obter o mesmo GST ou até menos; hoje em dia acho bem pouco dedicar coisa de 10 a 15 minutos ao jogo. Então teoricamente se eu tivesse lá 6 tênis x 15 min = 1 hora e 30 minutos, não faria sentido perder os 30% alugando a outra pessoa.

Só sinto que o aluguel fará sentido para os primeiros players do jogo, gente que tem sei lá mais de 100 tênis no jogo e não consiga usar todos ao longo do dia.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
Mais um que está no projeto. Somos privilegiados em ter entrado tão cedo. Logo já vem meu ROI e partiu rumar aos 9 shoes... depois disso eh lucro.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
tipo: li por aqui que é possível emprestar, pois é um NFT, mas caso alguém me "empreste" um tênis, a pessoal que emprestou tem algum controle para tipo evitar que o cara venda ou não devolva?
Zero segurança para a parte do dono do tênis. O usuário que o tiver pode vendê-lo ou transferi-lo para outra carteira quando ele bem entender (ou seja, só funciona com quem você pode confiar).

Tem mesmo de confiar...  Roll Eyes
Mas, acredito que eles com o tempo irão reajustar isso, porque vai haver muita gente enganada - infelizmente.



Apesar do cara chamar Stephen Dalton kkkkkk, ele não indicou nosso querido move-to-earn, ficou em jogos play-to-earns mais ''tradicionais''. Mas achei curioso a ideia dos soldados jogando  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

O Sandbox achei engraçado/interessante. Se alguém por ai já tiver experimentado, que abra um tópico para falar dele.  Wink






Eu estou a preparar um ficheiro com a informação das caminhadas que faço, e gostaria de saber a vossa opinião:
Que informações acham que seriam uteis ter?
member
Activity: 97
Merit: 39
a possibilidade de "emprestar" tênis no jogo já funciona sem o botão "rent" estar liberado?
Não, o botão está lá mas não funciona. É uma feature planejada mas que ainda não saiu.
- eu até já imaginava isso, mas achei que quem tem tênis, teria esse possibilidade em comparação com quem não tem como eu não tenho um tênis no jogo, isso seria uma limitação inicial.

tipo: li por aqui que é possível emprestar, pois é um NFT, mas caso alguém me "empreste" um tênis, a pessoal que emprestou tem algum controle para tipo evitar que o cara venda ou não devolva?
Zero segurança para a parte do dono do tênis. O usuário que o tiver pode vendê-lo ou transferi-lo para outra carteira quando ele bem entender (ou seja, só funciona com quem você pode confiar).

isso é ponto mais complicado, nesse mundo cripto, o que tem de "esperto" num é brincadeira.

se essa opção estivesse disponível, eu com certeza ira tentar pegar um tênis "emprestado".

e isso iria me obrigar a ter uma atividade física.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
a possibilidade de "emprestar" tênis no jogo já funciona sem o botão "rent" estar liberado?
Não, o botão está lá mas não funciona. É uma feature planejada mas que ainda não saiu.

tipo: li por aqui que é possível emprestar, pois é um NFT, mas caso alguém me "empreste" um tênis, a pessoal que emprestou tem algum controle para tipo evitar que o cara venda ou não devolva?
Zero segurança para a parte do dono do tênis. O usuário que o tiver pode vendê-lo ou transferi-lo para outra carteira quando ele bem entender (ou seja, só funciona com quem você pode confiar).
member
Activity: 97
Merit: 39
a possibilidade de "emprestar" tênis no jogo já funciona sem o botão "rent" estar liberado?

tipo: li por aqui que é possível emprestar, pois é um NFT, mas caso alguém me "empreste" um tênis, a pessoal que emprestou tem algum controle para tipo evitar que o cara venda ou não devolva?
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Ontem eu estava conversando e comentaram a ideia dos soldados na guerra estarem usando o STEPN, devido ao fato de serem uma das naçoes mais players, depois do Japão e França só - se lembro bem. Eis que após essa ideia um pouco absurda - mas o que atualmente não é absurdo- o Cointelegraph publicou uma matéria em que o primeiro sargento do Exército dos EUA indica os 5 melhores games play-to-earn para ganhar dinheiro em 2022.

Apesar do cara chamar Stephen Dalton kkkkkk, ele não indicou nosso querido move-to-earn, ficou em jogos play-to-earns mais ''tradicionais''. Mas achei curioso a ideia dos soldados jogando  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mas as gemas, principalmente, da eficiência não iriam melhorar significativamente os ganhos do ténis?

A probabilidade de conseguir um uncommon é muito baixa, tem de mintar mesmo muito ténis. Você minta até 7/7 e depois vende o ténis?
Não, mint 0/1 e 0/2 custam 200 GST. A partir do 0/3 custa mais caro, não vale...

E o aumento no ganho de gst da gema lv 1 é mínimo, e mesmo que não fosse, ele é de longo prazo. Eu quero mintar para focar em melhorar um tênis melhor (uncommon).
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Não, por que meu foco atual está sendo em mintar tênis infinito até conseguir um uncommon (até agora nada Cry). Eu vendo eles e vou comprando o GST que falta de vez em quando.

Mas as gemas, principalmente, da eficiência não iriam melhorar significativamente os ganhos do ténis?

A probabilidade de conseguir um uncommon é muito baixa, tem de mintar mesmo muito ténis. Você minta até 7/7 e depois vende o ténis?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Não estas aproveitar as gemas que ganhas, para as aplicares nos ténis?
Não, por que meu foco atual está sendo em mintar tênis infinito até conseguir um uncommon (até agora nada Cry). Eu vendo eles e vou comprando o GST que falta de vez em quando.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Vendi elas imediatamente no mercado por um total de 0.84 SOL ($78). Está sendo bem lucrativo ter aumentado as energias e sempre ter uma caixa para ser aberta, até agora quase todas tinham pelo menos $50 em gemas.

Não estas aproveitar as gemas que ganhas, para as aplicares nos ténis?
Ou isso não trás grande vantagens? Ou então já estas a usar as melhores.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Eles tem alguma API? Eu nunca reparei, mas como andas mais em cima do projeto, não sei...
Ter tem, mas provavelmente limitada e sem documentação pública.

Provavelmente vou tentar fazer um sniffing no app para obter os endpoints do jogo em si e tentar brincar com alguma coisa. Roll Eyes



23/03/2022

Abri a minha primeira MB lv2 e consegui 3 gemas:

- 2 x eficiência (lv 1)
- 1 x luck (lv 1)

Vendi elas imediatamente no mercado por um total de 0.84 SOL ($78). Está sendo bem lucrativo ter aumentado as energias e sempre ter uma caixa para ser aberta, até agora quase todas tinham pelo menos $50 em gemas.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Como muitas das informações vieram daqui, achei que o vídeo não seria útil pra vocês. Sobre a tabela, é esse o link (TEM COISAS CABULOSAS): https://docs.google.com/spreadsheets/d/1R9bPGYwA3E0YLUhY20Ga1CzufRrnXo-mhkwpzVuz8XU/edit#gid=149644718

Jovem, não importa de onde vem a informação. Desde que seja fidedigna é sempre relevante.  Wink

Veio do ficheiro "global". Eu ainda não tive tempo para preparar o meu... Roll Eyes


Depois quero separar um tempo para ver se eu consigo obter dados do game de alguma forma para que eu possa criar um dashboard próprio.

Eles tem alguma API? Eu nunca reparei, mas como andas mais em cima do projeto, não sei...

Mas já estou na espectativa!  Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Tu sabe quantos users tem no STEPN? Daria pra fazer umas projeções pra entender quando o token in-game teria perspectiva de superar o supply do token de governança. Mas acho que meio dificil a conta (para antropologas rs)
Dá uma olhada nesse dashboard do Dune Analytics, parece que ele tem uns dados legais: https://dune.xyz/yehjames/STEPN

Depois quero separar um tempo para ver se eu consigo obter dados do game de alguma forma para que eu possa criar um dashboard próprio.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Bom, hoje eu vi um video da Rafaela Romano sobre o Move2Earn!

Confesso que esse tutorial que ela mostrou me ajudou e muito na minha compreensão desse app interessante!
Parabéns pelo video Rafaela, alias, eu até acho válido de você gravar mais videos compartilhando a sua experiencia, desempenho e a sua evolução nessa plataforma!  Grin Smiley


Que bom que te ajudou, como eu já precisei ler/me questionar várias coisas, achei que valia a pena fazer o vídeo. Eu não sou muuuito fã de vídeos (eu não assisto muito), não sei fazer edições e nem ajustar a camera etc. Ai acabo nunca ficando muito safisfeita com eles. Eu sou muito mais alguém de escrita (tanto em consumo como em produção), mas as vezes sai alguns.


Olha a "nossa" Disruptivas a fazer vídeos no Youtube sobre a malta, e não diz nada.   Cheesy

Video interessante e diz tudinho bem. Só fiquei curioso para algumas tabelas que ela lá mostrou, foi ela que montou ou vieram de algum lado?  Roll Eyes

Como muitas das informações vieram daqui, achei que o vídeo não seria útil pra vocês. Sobre a tabela, é esse o link (TEM COISAS CABULOSAS): https://docs.google.com/spreadsheets/d/1R9bPGYwA3E0YLUhY20Ga1CzufRrnXo-mhkwpzVuz8XU/edit#gid=149644718


O circulating supply do GST parece estar correto agora, pois o valor vem da API do próprio app. Como ela tem um supply infinito, vai continuar crescendo conforme o jogo também cresce e mais tênis são colocados para andar.

O airdrop foi apenas de GMT, então deve ter crescido também, mas o importante é que o supply do GMT continua maior do que o do GST. Provavelmente exatamente pelo GST ser infinito e poder continuar aumentando até talvez passar o GST.

Eu conferi os dados em diferentes fontes, realmente é 6 b vs infinito e 3m vs 600m. Eu não tenho ideia de qual é a taxa de emissão dos tokens in-game atualmente (precisaria saber o numero de users/tenis ativos por ranking, né?) mas o de governça da pra saber. Ai cruzando os dados teríamos ideia. Tu sabe quantos users tem no STEPN? Daria pra fazer umas projeções pra entender quando o token in-game teria perspectiva de superar o supply do token de governança. Mas acho que meio dificil a conta (para antropologas rs)
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Hoje resolvi escrever/publicar meu relato de um mês com o tênis, mas me deparei com esse dado do supply que não tinha me atentado. O valor está bem diferente do que tu citou - talvez pelo airdrop?. Mas ainda assim, é bem curioso que o STEPN esteja indo na contra-mão com um supply de governança em circulaçao muuuito maior do que o supply do token in-game.  600 milhoes vs 3 M. Eu sei que no caso do total é ilimitado vs 6 B, mas ainda assim fiquei curiosa  Huh Huh Huh

Alguém leu algo sobre isso? No tokenomics do Litepaper nao tem nada.
O circulating supply do GST parece estar correto agora, pois o valor vem da API do próprio app. Como ela tem um supply infinito, vai continuar crescendo conforme o jogo também cresce e mais tênis são colocados para andar.

O airdrop foi apenas de GMT, então deve ter crescido também, mas o importante é que o supply do GMT continua maior do que o do GST. Provavelmente exatamente pelo GST ser infinito e poder continuar aumentando até talvez passar o GST.

Caso alguem ainda não viu o video, recomendo e muito assisti-lo!

"STEPN: 10 km, 7 dias e R$1085 l Relato de experiência com o move-to-earn"
https://www.youtube.com/watch?v=zkuFRmBgnH4


obs: alias, parabéns ao @TryNinja por ter aparecido no video (mesmo que indiretamente) tá ficando famoso ein!!?  Tongue Roll Eyes Cool
Shocked

Achei o link do post na descrição do video, para aqueles que preferem ler: https://www.disruptivas.org/post/stepn
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Bom, hoje eu vi um video da Rafaela Romano sobre o Move2Earn!

Confesso que esse tutorial que ela mostrou me ajudou e muito na minha compreensão desse app interessante!
Parabéns pelo video Rafaela, alias, eu até acho válido de você gravar mais videos compartilhando a sua experiencia, desempenho e a sua evolução nessa plataforma!  Grin Smiley

Olha a "nossa" Disruptivas a fazer vídeos no Youtube sobre a malta, e não diz nada.   Cheesy

Video interessante e diz tudinho bem. Só fiquei curioso para algumas tabelas que ela lá mostrou, foi ela que montou ou vieram de algum lado?  Roll Eyes
Pages:
Jump to: