Pages:
Author

Topic: Move2Earn! ganhe $$ correndo (na vida real) com o STEPN - page 33. (Read 6122 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
@TryNinja
Mais uma vez obrigado!

Como disse, eu já instalei a app e tenho estado a olhar para o marketplace.  Roll Eyes

Estou de olho em walker (nivel 0) que tem uma eficiência inicial de 2.5~3 e resistência de 8.
Acha mau esta analise?

Hoje aproveitei a hora de almoço para ler o whitepaper do projeto, e eles tem planos bem interessantes para o projeto.

Ainda vou perder a cabeça...  Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Depois dá feedback do gasto em recuperação.  Wink
Detalhes do sistema de desgaste: quanto mais pontos de resilience, menos o tênis desgasta e menos GST custa para fazer o reparo. Estava colocando tudo em efficiency, mas dessa vez botei 3 pontos em resilience para não deixar ele muito para trás.

O tênis está no nível 5. Olha só a diferença depois que botei quase tudo em efficiency (está com 19.8 pontos, no total):

No nível 0:

- 18 minutos caminhando (2 km).
- 4.89 GST ganhos.
- 3.6 de energia gastos.
- 1.35 GST por energia.

No nível 2:

- 13 minutos caminhando (1.33 km).
- 7.36 GST ganhos.
- 2.6 de energia gastos.
- 2.8 GST por energia.

No nível 4:

- 20 minutos caminhando (1.93 km).
- 14.53 GST ganhos.
- 4 de energia gastos.
- 3.6 GST por energia.

Sem considerar o gasto do tênis (vou ter que recuperar ele), ganhei $36 hoje.


A energia só é gasta quando ele esta a contar, ou quando a pessoa para e não para a app (tipo parar num semáforo) ele continua a gastar energia?
A energia é gasta quando corre/caminha durante uma sessão, que você inicia quando quiser. Cada energia gasta dá um pouco de GST, e ai essa quantidade varia dependendo da efficiency, do tipo de tênis, e da sua velocidade média (i.e se você usa o tênis 2-5 km/h e anda à 8 km, não vai ganhar nada).

E já agora qual é o nível de desgaste, ou seja, quantos km até voltar a ter de recuperar a "sola"?
Nessa última caminhada, eu gastei 11% do tênis e ganhei 14.53 GST. Para recuperar esses mesmos 11%, eu preciso gastar cerca de 4 GST (28% do lucro do dia). Fico com $26. Lembrando que isso foi antes de eu upar 1 ponto sequer de resilience.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
@TryNinja
Obrigado pelo esclarecimento e paciência.  Roll Eyes

Depois dá feedback do gasto em recuperação.  Wink


A energia só é gasta quando ele esta a contar, ou quando a pessoa para e não para a app (tipo parar num semáforo) ele continua a gastar energia?

E já agora qual é o nível de desgaste, ou seja, quantos km até voltar a ter de recuperar a "sola"?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Compensa comprar a box ou apenas um ténis?
Ou é preferível comprar diretamente o ténis, com base nas suas características?
Não sei se compensa, vai ficar a depender da sorte. Parece que também tem uma chance de não vir nada, de acordo com o changelog do dia 9 de Janeiro: https://whitepaper.stepn.com/change-log


Fazes upgrade com GST? O que ganhas em GST compensa o pagamento da recuperação?
Sim e sim. Sempre vai ganhar mais GST do que precisa para recuperar o gasto.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Já te respondi isso:

Tens razão... Eu lembre-me disso, depois de postar.  Lips sealed
Mas obrigado pelo o feedback.

Entretanto, acabei por instalar app e verificar com mais detalhe.

No marketplace reparei que existe a venda dos ténis e também de umas box que tem ténis (esta correto?), quase ao mesmo preço.

Compensa comprar a box ou apenas um ténis?
Ou é preferível comprar diretamente o ténis, com base nas suas características?



Baseado em 1-2 dias de corrida. O melhor seria esperar um pouco para ver como fica o gasto recuperando o tênis e considerando a progressão enquanto upo ele.

Fazes upgrade com GST? O que ganhas em GST compensa o pagamento da recuperação?



O que isso significa? Se a Solana parar de funcionar? Ou se o preço da moeda cai muito?

Se ela só se desligar ai não tem mais jogo, já que os NFTs são tokens da rede. Se cair, ai ninguém sabe, mas a tendência é que todas as moedas de ecossistema sejam afetadas no curto prazo.

Pois. Era isso que esta a pensar.

Obrigado pela explicação.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O tênis Walker, requer que velocidade e quanto custa?
Eu ando todos os dias (seg-sex) uns 10~15 minutos no mínimo, casa-trabalho.
Já te respondi isso:

E existe alguns para que faz caminhadas em vez de corridas?
Claro! Tem o Walker (1-5 km/h), Jogger (5-9 km/h), Runner (9-15 km/h), e o Trainer (1-15 km/h). Esse último parece ser o mais caro, por permitir qualquer velocidade.

E sobre o preço:

Acabei de comprar um Walker para parar de deixar minha energia sem render. Paguei cerca de $630 nele, [...]



Segundo as tuas estimativas, dirias que o investimento é recuperado em 2~3 meses?
Baseado em 1-2 dias de corrida. O melhor seria esperar um pouco para ver como fica o gasto recuperando o tênis e considerando a progressão enquanto upo ele.

Mas por algum motivo o Solana, tem um revés incrível, perdendo parte da sua sustentabilidade (algo muito improvável).

Isso pode fazer com que este projeto deixe de funcionar, visto estar suportado na rede Solana?
O que isso significa? Se a Solana parar de funcionar? Ou se o preço da moeda cai muito?

Se ela só se desligar ai não tem mais jogo, já que os NFTs são tokens da rede. Se cair, ai ninguém sabe, mas a tendência é que todas as moedas de ecossistema sejam afetadas no curto prazo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Zero arrependimentos de ter comprado um tênis do tipo Walker. Não me imagino correndo à 9-15 km/h nas ruas de Istambul... Grin

O tênis Walker, requer que velocidade e quanto custa?
Eu ando todos os dias (seg-sex) uns 10~15 minutos no mínimo, casa-trabalho.

Segundo as tuas estimativas, dirias que o investimento é recuperado em 2~3 meses?



Sim! E a moeda GST tem estado bem estável e até subindo (entrei quando tava $1.9 e agora está $2.5). Acho que só depende da Solana não despencar. Grin

Agora uma questão, que surgiu com esta frase.

Imaginem este cenário hipotético:
Este projeto tornam-se um verdadeiro sucesso (o que esperamos claro).
Mas por algum motivo o Solana, tem um revés incrível, perdendo parte da sua sustentabilidade (algo muito improvável).

Isso pode fazer com que este projeto deixe de funcionar, visto estar suportado na rede Solana?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Poxa, um ROIzito de 54 dias é super bom e também vai ser legal acompanhar o movimento do preço agora com o mercado subindo né. Acho que é um projeto ainda um pouco fora do radar, talvez com a recuperação vejamos mais sucesso. Ainda mais por ajudar os trabalhadores do metaverso e não ficarem tão dentro de casa, sentados na cadeira por horas e com dos nas costas por esse árduo nao movimentar de corpo hahahahah
Sim! E a moeda GST tem estado bem estável e até subindo (entrei quando tava $1.9 e agora está $2.5). Acho que só depende da Solana não despencar. Grin

Lembrando que o ROI acaba por diminuir devido ao progresso que você faz no seu tênis. Lembra que upei ele do 0 -> 2? Hoje sai para caminhar e já notei o progresso.

No nível 0:

- 18 minutos caminhando (2 km).
- 4.89 GST ganhos.
- 3.6 de energia gastos.
- 1.35 GST por energia.

No nível 2:

- 13 minutos caminhando (1.33 km).
- 7.36 GST ganhos.
- 2.6 de energia gastos.
- 2.8 GST por energia.

Um aumento de 2x na eficiencia energetica. Ganhei mais GST caminhando menos e gastando menos energia! Ainda coloquei o tênis para upar para o nível 3.

Zero arrependimentos de ter comprado um tênis do tipo Walker. Não me imagino correndo à 9-15 km/h nas ruas de Istambul... Grin

Sigo interessada, mas ainda pensando se entro pra brincadeira ou nao (o que normalmente sempre é pior esperar). Tem algum outro projeto similar a esse que voces ja tenham ouvido falar?
Se tem eu não conheço. Tongue
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Considerando apenas essa pequena caminhada, uns 54 dias. Mas cada dia que passa você progride mais (pois está sempre upando o tênis) e sai ganhando mais.

Poxa, um ROIzito de 54 dias é super bom e também vai ser legal acompanhar o movimento do preço agora com o mercado subindo né. Acho que é um projeto ainda um pouco fora do radar, talvez com a recuperação vejamos mais sucesso. Ainda mais por ajudar os trabalhadores do metaverso e não ficarem tão dentro de casa, sentados na cadeira por horas e com dos nas costas por esse árduo nao movimentar de corpo hahahahah

Sigo interessada, mas ainda pensando se entro pra brincadeira ou nao (o que normalmente sempre é pior esperar). Tem algum outro projeto similar a esse que voces ja tenham ouvido falar?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mas no Axie tu pode continuar a jogar todos os dias sem precisar necessariamente colocar mais dinheiro no jogo né? Claro que na prática e se tu se envolve muito vai acabar colocando, querendo trocar os axies e etc. Mas tive a impressão com a descrição do nikolas que o desgaste realmente requer que a pessoa fique sempre precisando fazer novos investimentos. Ou não? Com o que tu ganha fica bem tranquilo pagar pelo que precisa?
Mas é a mesma no STEPN. Você desgasta seu tênis ganhando GST e usa uma porção desse seu rendimento para continuar lucrando.

Eu ganhei 5 GST na minha caminhada e gastei 10% do tênis. Peguei o rendimento e upei o tênis, botando 8 pontos em eficiência para ganhar mais GST gastando o mesmo tempo e fazendo o mesmo desgaste. Vai chegar uma hora que vou ganhar 10 GST com os mesmos 10% de desgaste, ai vou poder pegar 2 GST (20% do lucro) e restaurar ele...

Ai tem um certo controle contra a superlotação do GST, enquanto no Axie, cada novo bichinho que nasce é um net positivo irreversível na produção das poções do amor (até então, já que colocaram um tipo de burn de axies para o Evento Lunar).

O ROI do tenis está em quanto tempo?
Considerando apenas essa pequena caminhada, uns 54 dias. Mas cada dia que passa você progride mais (pois está sempre upando o tênis) e sai ganhando mais.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450

O sistema de desgaste e níveis incentiva o player a comprar GST e/ou queimar os que são farmados, então já está melhor que o Axie nesse quesito (que só incentiva a superpopulação, e consequentemente, mais produção de SLP).


Mas no Axie tu pode continuar a jogar todos os dias sem precisar necessariamente colocar mais dinheiro no jogo né? Claro que na prática e se tu se envolve muito vai acabar colocando, querendo trocar os axies e etc. Mas tive a impressão com a descrição do nikolas que o desgaste realmente requer que a pessoa fique sempre precisando fazer novos investimentos. Ou não? Com o que tu ganha fica bem tranquilo pagar pelo que precisa?

O ROI do tenis está em quanto tempo?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
E quanto você pagou inicialmente pelo seu tênis?
Acabei de comprar um Walker para parar de deixar minha energia sem render. Paguei cerca de $630 nele, e olhei atentamente os stats de eficiencia e resistencia para não comprar um ruim (tem que prestar atenção nisso). Já dei uma andada de 20 min com ele, aproveitando o Double Energy Week, e ganhei cerca de 5 GST (~$11). Depois usei esse valor para upar ele em 2 níveis e colocar todos os pontos em eficiencia (para render mais GST).

Só gastei 10% do tênis nessa brincadeira.

Outra curiosidade, como é o traking dos passos/desempenho em termos de segurança/ acesso aos dados dos usuários?
Eles tem o seu percurso de GPS e dados de passos, mas não sei se fazem algo mais com eles.



O sistema de desgaste e níveis incentiva o player a comprar GST e/ou queimar os que são farmados, então já está melhor que o Axie nesse quesito (que só incentiva a superpopulação, e consequentemente, mais produção de SLP).
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
A pergunta, muito ao estilo do Bitmover, é:
Comprava uns ténis verdadeiros por 770$?
Essa comparação não faz sentido. O seu tênis verdadeiro de $770 vai te render $25-50 por dia? Ele pode valer mais dependendo do crescimento de um aplicativo de celular? Você pode pegar 2 tênis desse e magicamente criar mais 1? Cheesy

Você não está comprando "um tênis", está comprando um item virtual que te dá acesso a um jogo e a uma possível fonte de renda.

Exato, é o mesmo conceito do Axie Infinity em que era preciso desembolsar uma boa grana para comprar os "animalzinhos" e fazê-los trabalhar.
O investimento era alto mas o retorno muuuito bom, e não faltou gente entrando com tudo nisso,

Porque no Move2Earn seria diferente?
Bom, apesar dele ser tão lucrativo como Axie infinity, o problema é que o jogador terá que levantar a bunda da cadeira para conseguir ganhar dinheiro, é isso o que separa o sucesso do fracasso em um projeto... como será a sua adesão?
Creio que em determinado momento o retorno de quem está correndo dependa da compra de mais tênis por outros atletas, certo?
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Bem, meu tênis NFT de caminhada:

está rendendo uma média de 6 USD por dia, isso em GST- token do app.


E quanto você pagou inicialmente pelo seu tênis?

Eu achei uma ideia super genial e to me coçando por ela, mas to ficando desanimada com os relatos de vocês. Acho que essa experiencia de desgaste é bem parecida com a experiencia que tive com o stake da nave no Star Altas, rever ficar colocando dinheiro toda hora e eles não provem nada de muito interessante adicionar por esse refunding diário. Acho meio blah!

Outra curiosidade, como é o traking dos passos/desempenho em termos de segurança/ acesso aos dados dos usuários?
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
Eles vão fazer lançamentos de tenis? ou no momento só da pra comprar no marketplace deles?
Eles fazem alguns eventos cujo prêmio são tênis, sim. Eu sei que sempre rola um quiz lá no servidor do discord para quem é rank "Elite" (acho que você consegue ele chamando 3 amigos para o servidor).

Dia 5 também vai rolar uma "Double Energy Week", onde a energia do usuário vai ser dobrada até o máximo de 20/20.

Mto bacana! eu entrei no discord deles ontem, só fico pensando no retorno de investimento a longo prazo como fica, pois tem muitos projetos com recompensas bacanas que depois baixam o ganho.

Claro, não se espera ficar milhonario com isso (até pq vai correr pra kralh* kkk), mas é bom sempre pensar no retorno do valor investido nesses casos.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Eles vão fazer lançamentos de tenis? ou no momento só da pra comprar no marketplace deles?
Eles fazem alguns eventos cujo prêmio são tênis, sim. Eu sei que sempre rola um quiz lá no servidor do discord para quem é rank "Elite" (acho que você consegue ele chamando 3 amigos para o servidor).

Dia 5 também vai rolar uma "Double Energy Week", onde a energia do usuário vai ser dobrada até o máximo de 20/20.
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
Eles vão fazer lançamentos de tenis? ou no momento só da pra comprar no marketplace deles?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O ruim, o tênis desgasta, e a recuperação custa rios de dinheiro, de 100% se chegar a menos de 20% não monetiza, então tem que recuperar sempre. Quanto mais desgastato estiver, mais caro é para recuperar. Então considerando 7 dias da semana, ao menos 2 dias, é pra bancar a recuperação do tênis.

Meus tênis ainda é nível baixo então esses valores podem ser diferente para outras modalidades e modelos de tênis.

Você tem que considerar os atribudos do tênis. O Walker, por exemplo, tem muito pouca eficiencia (o que faz com que ele gere pouco GST por energia) e pouca durabilidade (o que faz com que ele desgaste rapidamente). Mesmo assim, o objetivo é realmente upar o seu tênis para que você aumente esses atributos e ganhe cada vez mais.

Você também pode ter mais energia tendo mais tênis no inventário (i.e 3 tênis te dão mais 2, totalizando 4, e que dão o equivalente a 20 minutos de Move2Earn): https://whitepaper.stepn.com/other-key-systems-mechanics#energy-system
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Bem, meu tênis NFT de caminhada:

está rendendo uma média de 6 USD por dia, isso em GST- token do app.

Considerando que a caminhada monetizada só vale por uns 9 a 12 minutos, uma vez que isso é minha energia( 0.0 a 2.0).

Minha energia carrega 4 vezes ao dia, 0.25 x 4. Eu sempre espero carregar tudo, para poder gastar e minerar os passos num roler só.

A média de meu tênis é 1 a 5 km/h, porém, devo ficar ali na média, nem muito rápido e nem muito lento, pois leva punição( o velocímetro fica vermelho, ou seja, para de monetizar), nada mais é que uma velocidade normal, tipo ir na geladeira ou ir na padaria da esquina, é isso, muito tranquilo.

De 9 a 12 minutos, faço uns 1000 a 1150 passos.

Isso é coisa de 0.29 KM a 0.95 km, não entendi bem essa medida.

O ruim, o tênis desgasta, e a recuperação custa rios de dinheiro, de 100% se chegar a menos de 20% não monetiza, então tem que recuperar sempre. Quanto mais desgastato estiver, mais caro é para recuperar. Então considerando 7 dias da semana, ao menos 2 dias, é pra bancar a recuperação do tênis.

Meus tênis ainda é nível baixo então esses valores podem ser diferente para outras modalidades e modelos de tênis.



legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas por que isso seria ruim? E como não seria a finalidade pretendida, sendo que isso está no roadmap do projeto?

Quem fora do mundo crypto tem $700 para gastar no jpeg de um tênis para ganhar um troco em forma de tokens virtuais? Ai chega alguém que consegue, e compartilha 50% do profit com alguém que não tem essa capacidade financeira. Essa pessoa é incentivada a se exercitar, tendo uma vida mais saúdavel, e ainda ganha dinheiro com isso!

Eu não disse que isso é ruim.

Era só para explicar que as pessoas procura apenas ficar comodas, mesmo a usar tecnologia que foi feita inicialmente a pensar noutras finalidades.
Pages:
Jump to: