Para entrar no bar, você precisa comprar um NFT, idealmente um avatar, com valor simbólico, pode ser via polygon por R$5. Cada vez que a pessoa volta/entra no estabelecimento, o avatar/NFT dessa pessoa aparece no metaverso/representação digital do lugar no mundo digital. Dessa forma, você poderia usar o seu NFT de casa para ver quem já chegou ou até acompanhar seus amigos que estao no ambiente fisico, de outro lugar do mundo.
Tendo em conta que até no bar os amigos não largam o smarphone, podia ser uma forma de alguém que não pode estar no bar fisicamente, poder continuar a interagir com o os amigos ou outros utilizadores do bar, de modo virtual. Acho essa ligação incrível e super interessante. Não diria que era coisa para eu usar, porque não sou do tipo de ficar no bar na conversa, mas acho que muita gente iria alinhar da ideia.
Só vejo um problema: deixava de ser difícil arranjar desculpas para não estar naquela reunião de antigos colegas de escola.
Entretanto, não sei se viste esta noticia, mas em Nova York tem, ou vai ter, um restaurante que para entrar tem de ter um NFT, no estilo clube privado:
https://www.b9.com.br/156914/nova-york-ganha-o-primeiro-restaurante-de-nft-do-mundo/Por isso, a sua ideia pode não ficar tão longe assim de vir acontecer.