Isso é verdade, tg. A queda da Yobit só mostrou quão ferrenho o negócio pode ser. Se o spam já rola em certo grau com as restrições que temos hoje, imagina com elas mais afrouxadas.
É complicado isso aí de vender merits e também, pior ainda, de vender/comprar contas, vira e mexe eu vejo lá no fórum de serviços online a venda
Com boas intenções não é, seria muito injusto negociar os merits e contas, e como disseram, se alguém descobre, leva trust negativo e provavelmente não conseguirá fazer nenhum negócio e nem entrar em nenhuma campanha
O negócio é que a oferta acontece quando existe a demanda. Se temos esse tipo de oferta aqui, imagine na dw por exemplo?! Tem MUITA conta inativa no fórum, como em qualquer outro. Talvez os adormecidos (ou mesmo esquecidos) não fazem idéia de quão lucrativo o processo pode ser. É como eu digo, por que disputar espaço com essas mídias sociais cada vez mais tóxicas, se temos a oportunidade de fazê-lo aqui de maneira mais organizada e, em alguns casos, até sendo recompensado por isso (financeira e intelecualmente)?!
A realidade, é que nem eu, big wall! Só comecei a dar uma olhada mais a fundo nas campanhas quando subi no ranking e comecei a procurar alguma campanha que não "f'orçasse" a postagem, ou mesmo que definisse como pré-requisito a atividade em seções que não me atraem - que, na prática, talvez acabassem resultando em um spam em nível moderado
sempre que entro em uma discussão tendo a buscar informações do meu conhecimento ou até externamente, para agregar de alguma maneira. Não digo que não poderia trazer algo de interessante para área como Gambling, como discutido dias atrás, por exemplo, mas certamente me seria uma tarefa um pouco mais complicada.
E, no fundo, penso que o propósito dessa máquina é justamente esse... tudo é resultado de tudo. Os rankings fazem com que o usuário dedique o seu bem mais precioso (tempo) para galgar novos níveis, os merits são uma forma de ratear esse movimento e as campanhas uma maneira de fazer com que a retribuição pelo esforço seja também de ordem financeira. Chamam a economia dos tokens de
token economics, eu chamo isso aqui de
Bitcointalkonomics