cortei metade dos textos pra não ficar gigante
Outra coisa que vc falou que é importante, esse canal vai se pagar com tempo, porque as campanhas de conteúdo pagam MTO bem, a gestão do canal, responder dúvidas etc.. a gnt pode dividir essa tarefa e deve ser mto fácil manter tudo atualizado.
Rapaz, espera bater 1 ano de tradução, você mal vai moderar os tópicos aqui no fórum de tão cansado de tudo isso.. olha
este tópico, tem uns 80 replies gigantes de moderação e nem 200 views(umas 150 é do OP).. se tiverem perguntas que façam aqui no fórum que pelo menos da uns trocos com stakes/campanha de assinatura
Sobre o seu twitter, é pessoal brasileiro? ou gringo?
mas acredito eu que não chegaria perto de 1% do que conseguíamos com um canal no youtube.
Até onde vi aqui tem pessoas que fazem um vídeo em animação de até 3 minutos por R$20. Narração também consegue por até R$20.
É muito barato, aí fazemos um investimento em publicidade pra divulgar o canal e chegar nas pessoas certas.
Rende tanto assim canal no Youtube?
Canais de cripto eu vejo só o do Ulrich(hoje vi sobre a LN) pois é interessante, leva conhecimento.. e do Raphael com trema Hide que volta e meia fala de BTC.. fora isso eu não vejo nada (e deve ter mil canais sobre)
Barato os preços..
Tive uma ideia complementar aqui que pode nos ajudar bastante, digo nós quem for das traduções.
Podemos criar uma espécie de 'Portuguese Translators Alliance', onde juntamos todos os tradutores que fizerem parte disso que estamos bolando e então levamos as traduções para outro nível, assim quem fizer parte da Alliance terá uma credibilidade na hora de reservar traduções, criamos então uma referência para nós mesmos para nos mantermos no futuro onde a concorrência estará bem maior, sem precisar contar com a confiança entre dividir ganhos entre os membros, feito de uma forma onde cada um terá total controle na campanha que pegar.
Na verdade sempre sobra tradução, este alias foi o motivo da criação do OP..
As traduções ruins são denunciadas, ex:
1,
2,
3,
4,
5.. (tem uns caras que são muito cara de pau, não dão a mínima atenção)
O Epaminondas já tenta fazer isso de Youtube, o Fernando Ulrich também tem canal... quase ninguém se interessa por criptomoedas ainda, falo quase ninguém comparando com os maiores canais com conteúdos voltados para o entretenimento. Mesmo comparados com canais que falam sobre economias e finanças os canais voltados para criptomoedas andam engatinhando.
E não, o conteúdo não se paga, principalmente aqui no Brasil onde o número de propagandas é menor e o valor por visualização é bem baixo... acho que é em torno de 1 dólar pra cada mil visualizações, ou até menos.
Acho que pra esse tema o ideal seria ter vídeos curtos e diretos, talvez eu pararia pra assistir.
Eu sou um que não assistiria
talvez um resumo semanal das ICOs, não sei se é porque passo o dia vendo token pra cá, token pra lá ou o que..
Ganhar dinheiro no YT realmente é utopia, no máximo se for com as campanhas do YT que umas ICOs tem, porém teria que ser vídeos individuais e geralmente não aceitam conteúdo em outra língua além da inglesa..
Nesse mundo de ganhar dinheiro online tem vários vídeos que chegam nos milhões de visualizações, são pessoas que ficam felizes por ganhar $10. Imagina quando souberem que podem ganhar $150 em uma simples campanha de twitter? E se souberem que tem membros aqui ganham $10.000 em uma campanha de assinatura? e podemos provar que é real, isso é facilmente verificável. Então o foco é nessa galera que tem tempo livre e procura ganhar trocados online, acredite, é MUITA gente.
O problema de focar nas recompensas é que o tópico traduzido não serve para exatamente nada, pois o cara tem que fazer tudo lá no tópico gringo, outro dia até comentei que eu não sei o motivo de obrigarem o cara a traduzir o tópico de recompensas.. Ou seja, o pessoal vai viver lá na gringa, como já vivem hoje e não mudaria em nada o tráfego local no médio-longo prazo(no curto sim)..
O foco tem que ser nos projetos em si, exemplo:
Muitos acreditam, ano passado teve uma moeda muito divulgada por eles (e por todas as outras empresas que fazem parte do mesmo grupo), a ChronoLogic, e a ICO foi um sucesso absurdo, inclusive aqui no Brasil.
Eu traduzi o projeto deles e o tópico teve um número de views incrível, como eu só vi em tópicos de moedas famosas e antigas.
Em resumo, a moeda não tem valor nenhum e não entregou nada até hoje, 90% do sucesso veio da parceria com a Empiricus.
Número de views de um desses tópicos do @caneca: 3000+
o outro que citei acima(com 80 replies de moderação): 200-
traduzi o tópico da Spectre, muitos daqui entraram na campanha de assinatura(de outras campanhas deve ter tido um número bem maior) desse projeto, mesmo assim teve só 500 views e 4,5 replies..
As vezes as ICOs fazem um marketing em sites brasileiros/portugueses porém nunca colocam o link pro ANN traduzido, no máximo vejo um movimento a mais no Telegram de pessoas fazendo perguntas..
Ou seja, gente interessada sempre tem, o problema é que elas não conseguem encontrar/filtrar direito as informações, é muita ICO..
exemplo: você tem interesse por projetos envolvendo armazenamento descentralizado, ficar cuidando se aparece um assim ali na aba das altcoins é algo impossível..
No caso de fazer um resumo semanal no YT e outras redes sociais(ex: postar o vídeo no FB) seria mais fácil.. A ideia de rachar o custo do vídeo é boa, botar um limite de "20" projetos/semana e cada um paga pela quantidade que enviou..
edit: tem gente que gosta de newsletter(via e-mail) porém eu sou um que não abro muitos: